A maneira como você aborda uma situação tem impacto no resultado. Sua mentalidade afetará o resultado do seu emprego antes mesmo de enviar o currículo ou entrar na sala de entrevista.
Uma entrevista é a SUA hora de brilhar. O empregador concedeu a você um determinado período de tempo para mostrar o que você tem a oferecer. A maneira como você se apresenta depende inteiramente de você e será afetada por sua mentalidade.
MINDSET: Confiança
Lembre-se, os entrevistadores não são seus amigos e familiares que já o amam; eles são totalmente estranhos que precisam formar uma opinião sobre você para que possam restringir sua decisão sobre quem contratar. Determine seu nível de confiança de antemão e ajuste sua mentalidade de acordo para uma entrevista. Finja até ficar confiante o suficiente ou lembre-se de que SEMPRE existe alguém melhor do que você se precisar diminuir alguns degraus.
MINDSET: Entrevistadores
Os entrevistadores querem gostar de você. Eles precisam preencher uma vaga e querem ter certeza de que existem candidatos bons e fortes por aí. Não há razão para que você não possa ser essa pessoa. Sem razão. Os entrevistadores podem ser seus amigos ou inimigos. É a sua escolha. Cause uma impressão tão incrível neles que eles não param de falar sobre você muito tempo depois de você sair. Sim, isso acontece. Por outro lado, se sua mentalidade é de medo dos entrevistadores ou de raiva e frustração em relação a eles, isso também será o que eles lembrarão muito depois de você sair. Caso você se candidate a outro cargo com eles no futuro, as chances de você receber um convite para uma entrevista novamente provavelmente diminuirão. Cabe a você começar com o pé direito e com a mentalidade certa.
MINDSET: A energia da conversa interna
O que você está dizendo a si mesmo? Você acredita que vale a pena ter o emprego que deseja? Você realmente quer o emprego para o qual está se candidatando? ou apenas quer qualquer emprego?
A energia (ou às vezes a falta de energia) criada por não acreditar em si mesmo, por não colocar seu coração em algo ou por assumir que os outros são o problema, pode ser sentida tanto no nível consciente quanto no subconsciente. Pense nas vezes em que você entrou em uma sala e imediatamente soube que alguém estava falando sobre você. Todos nós podemos sentir a energia de outras pessoas e elas podem sentir a nossa.
Tudo o que você disser a si mesmo provavelmente será exatamente o que receberá em troca. Uma mentalidade tímida e assustada gera dúvidas sobre sua capacidade de desempenho, e uma mentalidade arrogante cria uma barreira imediata entre você e os entrevistadores. Mostre-se ao mundo, mas lembre-se que ninguém te deve nada. Se o tempo é essencial para ganhar o próximo salário, por que perder tempo presumindo que você sabe tudo, acreditando que não pode conseguir o que deseja ou culpando os outros?
Sua mentalidade molda o mundo em que você vive. Esteja atento e torne-o o lugar mais fantástico de todos. Seu futuro está ouvindo.