Como profissional, seu perfil do LinkedIn é uma ferramenta de carreira essencial. Esteja você procurando emprego ou apenas tentando construir sua marca pessoal, é importante preencher totalmente seu perfil do LinkedIn para aproveitar ao máximo a plataforma de rede profissional.
Existem algumas coisas às quais você deve prestar atenção especial em seu perfil do LinkedIn. Se você está procurando emprego este ano, certifique-se de que seu perfil do inclui estas três coisas:
1. Cabeçalho otimizado
Não faça do seu título padrão do LinkedIn o seu título. Otimize preenchendo seus cabeçalhos do LinkedIn com palavras-chave segmentadas. Inclui seus quatro ou cinco conjuntos de aptidões mais difíceis que apóiam diretamente o serviço que você provê e, em seguida, separe cada habilidade com uma linha vertical. Isso torna muito fácil para os recrutadores e seus contatos aperceber-se onde você agrega valor. As palavras-chave aumentam a chance de aparecer nos resultados da pesquisa. Porque os recrutadores estão procurando conjuntos de habilidades. Tecnicamente, essas são suas palavras-chave. Quanto mais habilidades você tiver (e quanto mais seu perfil for otimizado), maior será sua categorização nos resultados de pesquisa relevantes. Você pode manter seu cargo como seu cargo no LinkedIn para otimizar seu perfil, mas também deve incluir algumas habilidades importantes que apoiam seu cargo.
2. Uma seção “Sobre” curta (mas convincente)
Após sua declaração de marca pessoal, crie uma lista de palavras-chave com suas 10 principais habilidades e uma lista de todas as tecnologias / software com os quais você está familiarizado no final da seção Sobre. Estas devem ser listas perpendiculares, pois isso permitirá que os recrutadores as usem como listas de verificação. Como em seu currículo, é importante aproveitar o espaço em branco na seção “Sobre”. Os parágrafos não são lidos. Os recrutadores vasculham os perfis do LinkedIn e, se virem algo de que gostem, voltarão e lerão um pouco mais. O espaço em branco facilita a leitura da seção “Sobre”, portanto, evite grandes blocos de texto a todo custo.
3. Recomendações
As recomendações do LinkedIn são essencialmente testemunhos de seu caráter e habilidade. Eles são um testamento de uma fonte confiável dizendo que você é capaz de fazer o que afirma ser capaz. É por isso que eles são essenciais para o seu perfil do LinkedIn. Ter recomendações em seu perfil do LinkedIn torna você muito mais atraente para os recrutadores. Se outras pessoas o recomendam pelo serviço que você oferece como um empresário individual, você deve ser um funcionário valioso, alguém que pode ajudar uma empresa a atingir seus objetivos. Cause essa impressão com muitas recomendações em seu perfil do LinkedIn. Se você está procurando emprego, é importante ter um perfil completo.