Como organizar um plano de busca de emprego

Como organizar um plano de busca de emprego

Sua busca de emprego pode ser muito mais do que apenas olhar listas de empregos on-line e enviar currículos genéricos e cartas de apresentação que você envia para todas as outras empresas. Confira, a seguir, cinco dicas para organizar um plano de busca de emprego.

1. Crie uma lista de verificação

Se você não sabe por onde começar sua busca de emprego, uma lista de verificação de busca de emprego pode ajudá-lo a acompanhar o que você precisa fazer além de renovar seu currículo, carta de apresentação, perfil do LinkedIn e muito mais. É importante dedicar algum tempo para refletir sobre suas habilidades, pontos fortes, pontos fracos e medos antes de avançar para candidaturas a empregos e entrevistas. Uma lista de verificação de procura de emprego disruptiva pode ajudá-lo a resolver todas essas preocupações e muito mais enquanto procura seu próximo emprego.

2. Identifique seus medos e objetivos

Entrar no mercado de trabalho após uma pandemia pode ser uma experiência assustadora, principalmente se for seu primeiro emprego. No entanto, existem passos simples que você pode seguir para aumentar sua confiança e ter uma imagem clara do que deseja. É importante que os candidatos a emprego identifiquem seus medos anotando-os em uma lista de verificação. Uma vez que esses medos são identificados, você pode criar um mecanismo de combate ao medo: um mantra ou uma frase que você repete para si mesmo quando esses medos ocupam sua cabeça. Ao iniciar sua jornada em busca de um emprego, também ajudará se você identificar seus objetivos, pois dará aos empregadores razões pelas quais eles devem contratá-lo. Pergunte a si mesmo como suas habilidades podem melhorar o desempenho de uma empresa ou as operações de trabalho. Identificar seus objetivos ajuda você a criar sua marca pessoal que faz você se destacar dos outros, e você pode começar respondendo a essas perguntas simples em sua lista de verificação.

3. Estabeleça metas de longo prazo

Garantir um emprego pode ser definido como uma meta de curto prazo que é cumprida quando você é contratado. No entanto, manter um emprego e desenvolver suas habilidades fazem parte do planejamento de metas de longo prazo, como um plano de 30-60-90 dias . Quando você trabalha para expandir sua rede e desenvolver um ritual de leitura para pesquisar diferentes empresas, pode progredir no alcance de seus objetivos.

4. Procure saber mais sobre você e suas prioridades

Se você é um estudante universitário ou recém-formado, pode estar pensando que deveria ser grato por todas e quaisquer ofertas de emprego e oportunidades que surjam em seu caminho. Na realidade, você também deve pensar em suas próprias necessidades e desejos. Sua lista de verificação pode ajudá-lo a visualizar exatamente o que você quer, precisa e não quer em um emprego ou empresa a longo prazo. Depois de anotá-las, você pode pesquisar as empresas que atendem às suas necessidades.

5. Melhore e aumente sua rede

O networking pode ser tão importante para a sua busca de emprego quanto escrever um bom currículo e uma carta de apresentação. Se você tem um perfil no LinkedIn, uma lista de verificação pode ajudá-lo a acompanhar as diferentes maneiras de entrar em contato com pessoas que trabalham em empresas nas quais você possa estar interessado em trabalhar algum dia. Uma lista de verificação também pode ajudar a lembrá-lo de manter essas conexões positivas enquanto continua a construir relacionamentos com seus colegas e mentores em potencial. Continue fazendo conexões e não se esqueça de manter contato! Sua busca de emprego é crucial para construir sua carreira. Portanto, você precisa ter certeza de que está em uma missão de busca eficaz e frutífera.

Compartilhe este post

Posts Relecionados

plugins premium WordPress