Todo currículo deve ser acompanhado pelas cinco partes de uma carta de apresentação. É importante o conhecimento sobre as partes de uma carta de apresentação, para que você gere interesse de um gerente de contratação. Neste artigo, vamos demonstrar a mecânica de uma carta de apresentação bem escrita.
A estrutura de uma carta de apresentação
1. A saudação
Consiga um nome, qualquer nome. Por bem ou por mal, tente obter um nome. Às vezes você não pode – então tente A quem possa interessar ou Prezado gerente de contratação .
2. A abertura
Seu parágrafo de abertura é sua introdução e apresenta ao leitor algumas informações imediatas e focadas sobre a posição que você está buscando e algumas competências essenciais que demonstram sua força:
Tendo contribuído como líder de operações e negócios em geral, estou escrevendo para expressar meu interesse em [Nome do Cargo] com [Nome da Empresa]. Você verá no currículo anexo que recuperei um negócio de baixo desempenho, melhorei substancialmente a produtividade dos funcionários e possuo habilidades de pensamento crítico e criativo que facilitarão minha rápida contribuição para o seu crescimento sustentado.
3. O segundo parágrafo
Este parágrafo deve definir alguns exemplos do trabalho realizado e dos resultados alcançados. Este parágrafo deve estar conectado ao seu currículo. Isso não significa que você deve copiar literalmente o que está no currículo. Em vez disso, aborde algumas competências-chave que você acha que definem seu sucesso.
4. O terceiro parágrafo (conhecimento)
Aqui demonstre algo que você sabe sobre a empresa que o levou a escrever. Isso mostra ao leitor que você fez algum trabalho de casa preliminar e entendeu os motivadores e objetivos da empresa:
Depois de pesquisar a 123 Company, entendo que seu objetivo imediato é melhorar o desempenho dos negócios e estabelecer referências importantes dentro de [Nome do setor]. Sua recente aquisição da [Nome da empresa] coloca você em posição de ganhar participação de mercado e estabelecer uma presença de marca exclusiva com clientes existentes e em potencial. Dadas as minhas realizações profissionais, estou em posição de ajudá-lo a atingir rapidamente seus objetivos.
5. O quarto parágrafo (o fechamento)
No parágrafo final, resuma rapidamente o que você oferece e encerre sugerindo uma reunião ou indicando que ligará em um determinado número de dias. Se você escolher a última abordagem, certifique-se de fazer o acompanhamento dentro do prazo de referência.
Trago um kit de ferramentas composto por liderança, planejamento estratégico e habilidades analíticas; e eu ficaria feliz em revisar minhas credenciais com você para explorar pessoalmente como posso contribuir como membro de sua equipe de liderança sênior. Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo no número acima para marcar um horário para falarmos.
Atenciosamente,
Nome Completo
Anexo: Currículo
É isso!
O que não deve ser incluído em uma carta de apresentação?
Sua carta de apresentação não deve incluir:
– Uma linha de abertura chata
– Parágrafos longos
– Uma recapitulação do seu currículo
– Informações irrelevantes
– Uma declaração de encerramento chata