As Principais Estratégias Proativas De Entrevista De Emprego

As Principais Estratégias Proativas De Entrevista De Emprego

Depois que uma empresa reduz o grupo de candidatos a um grupo de pessoas que deseja conhecer, e você é uma delas, é hora de começar a pensar nos próximos passos. Apenas uma pessoa pode ser escolhida no final. Quando todas as coisas são iguais, o que faz você se destacar? Encontrar maneiras estratégicas e criativas de conseguir entrevistas de emprego é metade da batalha. Uma vez que você é escolhido para uma entrevista, nem sempre será suficiente chegar cedo, sorrir nos momentos certos, responder as perguntas corretamente, fazer as perguntas certas e, em seguida, realizar todas as tarefas de acompanhamento adequadas. É provável que você esteja enfrentando outros candidatos que também farão as mesmas coisas. A seguir confira as cinco principais estratégias que podem fazer você se destacar entre os demais candidatos:

1. Confirme sua entrevista

Se você tiver pelo menos alguns dias entre o momento em que sua entrevista foi marcada e quando ela realmente vai acontecer, use o tempo extra a seu favor. Ligue ou envie um e-mail para confirmar a entrevista e deixe-os saber que você está realmente ansioso por ela. Não são muitos os candidatos que fazem isso, mas são esses pequenos atos de profissionalismo que importam.

2. Desenvolva um relacionamento com as pessoas que entrevistam você

Normalmente entrevistas (incluindo entrevistas por telefone), começam com uma pequena conversa. Não responda apenas a perguntas feitas a você; faça perguntas a eles também e tenha uma conversa alegre! Pergunte a eles como estão e talvez compartilhe uma história de conexão. Tente ajudar a diminuir a formalidade rígida de uma entrevista de emprego para que a conversa possa fluir mais facilmente. Se algum dos entrevistadores compartilhar algo de algum nível de significância, seja criativo e use essa informação em outras comunicações. Sua carta de agradecimento a essa pessoa poderia mencionar brevemente algo que havia surgido.

3. Pergunte se você pode conhecer o escritório/ edifício/fábrica

Isso é especialmente eficaz se a empresa tiver uma fábrica e você puder fazer muitas perguntas sobre seus produtos e como eles são feitos. Independentemente disso, esta é uma ótima maneira de mostrar que você tem um forte interesse na empresa. Durante o passeio, traga várias coisas que você sabe sobre a empresa (você fez sua lição de casa, certo?) e faça perguntas sobre elas. Observe as coisas que você vê e elogie-as ou faça perguntas sobre elas.

4. Deixe claro que você está interessado no trabalho e na empresa

Tente não fazer perguntas ou declarações que deixem claro que você está interessado apenas em como este trabalho irá afetá-lo. Os empregadores querem indivíduos que se preocupam com a empresa. Se não aparecer na entrevista, pergunte se você pode aprender sobre os valores e a declaração de missão da empresa e falar sobre como ela se alinha com a sua. Os valores e a missão são (ou deveriam ser!) uma parte muito importante da cultura de uma empresa. Tão poucas pessoas perguntam sobre essas coisas! Pergunte sobre como seu trabalho se encaixa no departamento e na empresa como um todo. Mostre interesse no que a empresa realmente faz. Se você passar a maior parte do tempo conversando e perguntando sobre todas as coisas que dizem respeito a você, não impressionará ninguém, mesmo que forneça boas respostas às perguntas da entrevista.

5. Envie cartas de agradecimento personalizadas para todas as pessoas que você conheceu no processo de entrevista

Personalizado significa pessoal e único para cada pessoa que esteve na entrevista. Faça sua carta de agradecimento diferente das outras. Faça referência a itens de comunicação específicos para essa pessoa, se possível. Esta é uma ótima abordagem, diferente de apenas enviar uma carta de agradecimento padrão copiar/colar para todos eles. Muitos candidatos enviam e-mails separados para cada entrevistador, mas o conteúdo é o mesmo. São as pequenas coisas que o diferenciam dos outros candidatos e o ajudam a se destacar. Claro, alguns deles são um pouco de trabalho extra. Mas se isso ajuda você a conseguir o emprego, não vale a pena?

Compartilhe este post

Posts Relecionados

plugins premium WordPress