LinkedIN - 15 Dicas para se manter Ativo(a)!

15 Dicas para LinkedIN Ativo!  

1. Desative atividades temporariamente   
Quando você faz uma alteração em seu perfil no LinkedIn, como a adição de experiência de trabalho anterior,  ele transmite essa atividade para a sua rede. Se você não quer que as pessoas vejam que você está atualizando seu perfil, você precisa desligar temporariamente esse recurso. Para começar, clique em Settings no menu abaixo do seu nome no canto direito superior. No “Perfil”, clique em “Turn on /off  para Activity Broadcasts”.  No pop-up que aparece, desmarque a caixa e clique em Salvar. Nota: não esqueça de voltar a essa definição e verificar  se  a atualização foi realizada com sucesso no seu perfil.

2. Adicione palavras-chave   
Recrutadores e empregadores, por meio do LinkedIn e outros sites de carreira, usam palavras-chave para atingir potenciais contratados. É por isso que as palavras-chave são importantes em todo o seu perfil, mas especialmente em “Especializações”  .  É  por  isso  que  você  deve  investir  algum  tempo  para escolher suas palavras-chave. Pense sobre os termos que podem ser importantes para os potenciais empregadores. Para aumentar suas chances de ser encontrado por empresas potenciais, alinhe suas palavras-chave com o cargo que você está tentando conquistar. Existem   várias   ferramentas   que   poderão   ajudá-lo   nessa  tarefa.  É recomendado você usar mais de uma. 

3. Atualize sua foto   
Recrutadores e empregadores regularmente usam o LinkedIn para encontrar candidatos e uma imagem profissional define o tom certo. Então, é hora de atualizar essa foto antiga. Encontre a imagem mais profissional que você tem. Uma foto inadequada é um tiro no pé.  Depois de ter escolhido a foto, é hora de fazer o upload para o seu perfil do LinkedIn. Isto pode ser encontrado clicando em Perfil -> Editar Perfil e depois clicando em “Editar foto” no canto superior esquerdo de sua página.

4. Mantenha seu cargo atualizado   
Ele está localizado logo abaixo do seu nome, em seu perfil. É a primeira coisa que as pessoas vão ver quando visitam sua página e, como sempre, muitas vezes as primeiras impressões são as mais importantes. Portanto, essa mensagem precisa ser sucinta e clara. Use uma ou no máximo duas de suas principais palavras-chave em seu título.

5. Deixe sua personalidade brilhar

Seu “Resumo do perfil” é o lugar em que você pode mostrar um pouco de personalidade.  É importante a adição de mais dados relevantes, além do breve resumo do currículo, conforme necessário. Seu trabalho aqui é fazer com que os leitores tomem conhecimento  de suas habilidades e os instigue a querer saber mais sobre você. Incluir suas realizações, sua experiência e capacidade tecnológica. Você tem 2 mil caracteres aqui. Use todos eles se necessário  e  polvilhe  palavras-chave,  sempre  que  possível.  Há  muitas amostras disponíveis com uma simples busca no Google.

6. Construa e conecte-se a grupos da sua rede   
Chegar lá e interagir – é esse o papel fundamental da rede social. Isso não significa que “conectar” com cada pessoa, mirando as pessoas certas é vital para o seu sucesso. Seja seletivo e escolha respeitados colegas, especialistas da indústria, clientes potenciais e as pessoas com quem trabalham e assim por diante. Envolver-se em um grupo ou dois relevantes para a posição que você gostaria de conquistar é simples e fácil.  O LinkedIn  recomenda alguns. Para pesquisar em sua rede, clique em Grupos e em seguida, diretório de grupos. Adicionar conteúdo a grupos, quando possível , e contribuir para debates em andamento. Fazer isso não só vai ajudá-lo a aprender mais, como também a entrar em contato com pessoas que poderiam contratar ou recomendar você .

7. Receba recomendações   
Assim  como  as  cartas  de  recomendação  são  uma  parte  importante  do processo de contratação, as recomendações são uma característica-chave de seu perfil no LinkedIn. Recomendações de ex-chefes, colegas de trabalho e colegas podem percorrer um longo caminho quando os empregadores estão procurando  por  meio  de  perfis.  Com  demasiada  frequência,  entre  duas pessoas para o mesmo cargo, está em vantagem quem tem as melhores recomendações. A  forma  mais  comum de  obtenção  de uma  recomendação é  recomendar alguém.   Procure  apenas  pessoas  que  conhecem  bem  o  seu  trabalho.  O mesmo vale para a prestação de recomendações.

8. Defina o seu perfil   
A menos que você seja uma celebridade ou esteja no programa de proteção a testemunhas, você deve ter seu perfil definido para que o público possa vê-lo. O LinkedIn permite que você restrinja o acesso ao seu perfil. Mas se você está em busca de trabalho, então deverá liberá-lo integralmente. Mas você pode configurá-lo de acordo com a sua vontade e estratégia. Fazer isso é fácil, clique em configurações. Agora clique na aba “Perfil” no link intitulado “Editar seu perfil público.” À direita, você vai ver “perfil público” configurações. Clique nas partes que você deseja compartilhar e as configurações são salvas automaticamente. 

 

9. Atualize suas informações de contato   
Os empregadores querem encontrar o seu perfil , mas querem que ele esteja atualizado.  Se  não  estiver  atualizado,  você  poderá  perder  oportunidades. Então, adicione seus endereços de e-mail mais recentes. Certifique-se de que inseriu sua principal conta de email. Em “Informações Adicionais”,  você vai querer adicionar também links para o seu site pessoal, bem como suas redes sociais.

10. URL personalizada   
Personalizar a URL é mais atraente e limpo do que uma sequência de letras e números aleatórios. Pode ser construída com seu primeiro e último nome. Para configurar a sua URL, clique em Perfil no menu superior e escolha Editar Perfil.  Em seguida, clique em editar ao lado da URL abaixo da sua imagem. No lado direito da página, sob suas configurações de perfil público, é onde a sua URL atual é listada. Clique em editar para personalizá-la.

11. Adicione sites   
O LinkedIn tem um pequeno logo vinculado ao seu perfil. Você pode usá-lo em sua assinatura de e-mail, site, sites de redes sociais ou outros perfis online. Isso cria backlinks para sua página de perfil, o que melhora a sua visualização e ranking. É necessário pegar o código e para fazer isso, clique em Perfil e depois em Editar Perfil. Agora clique em Editar no mesmo lugar que você fez para ver a URL personalizada. Na coluna do lado direito de navegação, próximo ao fundo, você verá “Badges”, logo abaixo, clicar no link, Criar um distintivo perfil.

12. Inclua dados relevantes em “Experiência”   
Recrutadores e empregadores que observam o seu perfil estão interessados, na maior parte das vezes, na sua experiência de trabalho. Por isso, é importante que você atualize essa seção constantemente. Adicionar algumas informações à sua experiência, incluindo mais do que apenas um cargo e datas. Adicionar um parágrafo ou dois para cada uma de suas posições, com as responsabilidades e destacar suas realizações. Especialmente importante aqui são as responsabilidades anteriores, que são relevantes para o trabalho que você está procurando. Coloque-as em destaque ou no topo do parágrafo.

13. Remova   informações   desnecessárias   do   histórico   de trabalho  
Profissionais de tecnologia em geral tiveram vários empregos, mas eles podem não ser relevantes para todos os seus objetivos de carreira atuais.  Coloque por último posições antigas que não podem contribuir para o papel que você está procurando. Não as remova completamente , pois poderia criar uma lacuna em seu histórico de trabalho. Simplesmente limite a colocar o nome da empresa e o cargo.

14. Mostre sua Formação e Certificados   
A  parte  da  educação  do  seu  perfil é  na  coluna  da  esquerda abaixo  das Habilidades e Especializações. Esse é o lugar em que você vai adicionar todos os  seus  cursos  e  seminários,  esboço  das  honrarias  e  prêmios.  A  seção Prêmios está localizada na coluna da esquerda também, descendo a página sob Educação/Formação. Dentro de Informações Adicionais, você verá uma pequena área  Títulos e Prêmios. Clique no link Adicionar + bem próximo a ela e adicionar suas títulos e prêmios. Quando terminar, clique em Salvar alterações.

15. Compartilhe o seu trabalho   
Encontre    uma    maneira    de    divulgar    o    seu    trabalho    nos    seus grupos.  Profissionais podem querer adicionar links para seus artigos, desenvolvedores  ou  gerentes  de  TI  podem  querer  mostrar   as  diferentes formas  de  trará  um  problema  ou  compartilhar  links  para  diferentes ferramentas, informações sobre tecnologias relevantes. Com o uso de aplicativos do LinkedIn, você pode compartilhar apresentações do PowerPoint, armazenar uma cópia de seu currículo que está disponível para download e muito mais. Eles podem ser localizados na página Applications LinkedIn. Um perfil forte pode ser um diferencial importante para a conquista de uma oportunidade. O LinkedIn é um dos únicos sites de redes sociais que podem proporcionar  ROI para a carreira, principalmente porque atrai profissionais, por isso não há razão para não passar algum tempo lá para criar um novo perfil ou aprimorar o antigo.

plugins premium WordPress